segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O protetor


Uma atualização rápida sobre o famoso amigo do dia-a-dia (que se ainda não é seu, deve virar tipo AGORA!)
Há uma certa polêmica em torno dos fatores de proteção solar nos protetores que usamos. Há variações de FPS 2 (normalmente os de 2, 8 e 15 estão nos bronzeadores para evitar queimaduras de sol, não nos protetores)  até FPS100.
A grande mudança se dá mesmo nos FPS mais baixos até o FPS 40. Cada um trabalha com uma porcentagem que vai aumentando gradativamente a proteção. Após o 40, a grande mudança está mesmo no número de horas  que o protetor vai durar protegendo sua pele ao longo do dia. E o que acontece de fato é que o fator de proteção 30 vai te proteger 30 vezes mais do sol que o 15, já o 60, vai te proteger 60 vezes mais.
Outra coisa que devemos lembrar é: a proteção solar depende da quantidade de protetor que você aplica. Sim! Já que o PS forma um filme na nossa pele, esse filme pode ser mais espesso ou não, dependendo da quantidade de produto aplicada. Como normalmente nao utilizamos a quantidade indicada pelo fabricante,  (muitas vezes para não ficar com a pele entupida de produtos!!) o jeito é usar um protetor que tenha a consistência mais levinha, como por exemplo o Ultra-Sheer da Neutrogena. Portanto, se você não acha desagradável retocar o protetor algumas vezes ao dia, não se preocupe em comprar um mais caro com alto fator de proteção solar. Agora, se você é como eu que odeiiia a obrigação de um retoque (já que não dá pra reaplicar o protetor solar sem tirar a maquiagem), o aconselhável é usar FPS 50 pra cima (a durabilidade e a proteção são mais altas), ou então o jeito é usar um pó com FPS e assim facilitar a reaplicação durante o dia, ajudando a economizar tempo e rugas na sua pele. ;) Fica a dica.

Beijosss, Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii!!! Que bom você por aqui! Adoraríamos saber sua opinião. Vai, escreve aí... Bisou ;)